Poytara Tigre d'Água é o alimento ideal para a fase de manutenção dos quelônios aquáticos de água doce.

Desenvolvida com base no hábito alimentar da maioria das espécies de tartarugas aquáticas, essa dieta nutre as onívoras, adequadamente, na fase adulta. Como as tartarugas aquáticas de água doce, em geral, possuem porte médio na fase adulta, a granulometria desse alimento foi desenvolvida para possibilitar maior conforto a esses animais, durante a alimentação.

Uma das particularidades do hábito alimentar dessas espécies é a maior ingestão de fibras, por isso, esse nutriente foi acrescido em maior quantidade na dieta, e tem como principais fontes a polpa de beterraba, o carboxi-metil-celulose e a fibra de maracujá.

Outros ingredientes que remetem a essa transição à onivoria das tartarugas aquáticas também foram adicionados nessa dieta, como, por exemplo, duas macroalgas marinhas.

Já o teor de minerais foi reduzido razoavelmente, uma vez que a exigência diminui com o passar do tempo, e esses nutrientes passam ser utilizados apenas para a manutenção do animal, na sustentação do plastrão e afins. Uma peculiaridade desse alimento que merece destaque é a possibilidade que apresenta de ser utilizado intercaladamente com outros alimentos destinados aos répteis, de acordo com a recomendação do profissional que faz o acompanhamento da qualidade de vida do seu animal.

Indicação do Produto:

Sugerimos que ofereça Poytara Tigre d'Água duas vezes ao dia para melhor aproveitamento da dieta e conforto fisiológico do animal. É permitida a oferta de alimento acima de duas vezes, em pequenas quantidades, e de até, no máximo, quatro vezes ao dia, com a finalidade de interação com o animal.

Modo de usar:
Sugerimos que ofereça Tigre d'Água duas vezes ao dia para melhor aproveitamento da dieta e conforto fisiológico do animal. É permitida a oferta de alimento acima de duas vezes, em pequenas quantidades, e de até, no máximo, quatro vezes ao dia, com a finalidade de interação com o animal.

Interação com a linha:
Poytara Tigre d'Água deve compor a dieta dos animais aquáticos onívoros após a fase mais intensa de crescimento, que ocorre, no caso dos tigres d´água e espécies afins, quando atingem, aproximadamente, 20cm. Como os animais terrestres geralmente têm porte maior e, consequentemente, fase de crescimento mais extensa, Poytara Tigre d’Água pode ser oferecido para favorecer a continuidade do crescimento do animal. Também pode ser oferecido associado ao Poytara Jabuti, caso o hábito alimentar da espécie que se objetive submeter ao programa nutricional aceite maior quantidade de fibras, e/ou caso esteja em fase que requeira aporte proteico e energético.

Granulometria:
Desenvolvida para se adequar à boca de quelônios aquáticos e terrestres, de médio porte, juvenis e adultos. Os grânulos são de porte intermediário entre os dos alimentos Poytara Tigre d’Água Catuli e Poytara Jabuti.

Disponibilidade:
Embalagens com 90g e 350g.

Composição Básica:
Açaí, Alho, Calcário Calcítico, Carboxi-Metil-Celulose, Dl-Metionina, Ervilha, Espinafre, Farelo de Soja, Farinha de Ostra, Farinha de Peixe, Farinha de Trigo, Fibra de Maracujá, Fosfato Bicálcico, Gengibre, Macro Algas Marinhas (Nori, kombu), Milho, Óleo de Soja, Óleo de Peixe, Páprica, Polpa de Beterraba, Proteína Isolada de Soja, Quirera de Arroz, Sal, Spirulina, Extrato de Yucca, Premix Vitamínico Mineral e Aditivos Conservantes, Antioxidante, Adsorvente de Micotoxinas, Probiótico, Prebiótico e Multienzimático.