A Categoria Lagos foi elaborada com atenção direcionada às fases de desenvolvimento usualmente cultivadas pelos amantes desta espécie tão especial, cuja história se funde, e por vezes se confunde, com a evolução do aquarismo e, mais recentemente, com a do paisagismo.

O desenvolvimento desta categoria embasou-se em uma grande revisão de bibliografia, em simultaneidade com inúmeros experimentos realizados pela Poytara para identificar exatamente o que cada produto deve oferecer para atender completamente à sua função.

Esta categoria contém cinco produtos, dentre os quais três de natureza básica, formulados para atender à exigência nutricional da espécie em sua plenitude quanto a todos os nutrientes, sejam proteínas, lipídeos, hidratos de carbono ou vitaminas e minerais, agrupados para propiciar o máximo crescimento e garantir que todas as funções vitais das carpas sejam realizadas sem nenhum comprometimento. Diferem entre si pela fase a que se destinam (alimento para manutenção, Dia a Dia ou Supra, ou para crescimento) e pelos ingredientes utilizados (alimento Dia a Dia ou alimento Supra).

Como o alimento Carpa Supra apresenta palatabilidade maior devido aos seus ingredientes, mas muitos criadores optam por alimentar seus peixes com a Carpa Dia a Dia ou com a Carpa Cor, ele poderá ser utilizado eventualmente, como uma dieta nobre, a fim de variar a refeição dos peixes.

Os dois produtos que podem ser usados de forma complementar aos demais são: Poytara Carpa Cor, que se destina à intensificação da coloração natural das carpas para que expressem toda sua exuberância, além de também fortalecer o sistema imunológico, devido à ação antioxidante dos carotenóides e suas inter-relações com o metabolismo, principalmente de vitaminas lipossolúveis, e Poytara Bem Estar, cuja principal finalidade é mitigar os efeitos do estresse, tanto os causados por manejo inadequado, quanto os causados por fatores ambientais, como a temperatura, por exemplo, que em algumas épocas do ano oscila muito e pode comprometer o sistema imunológico das carpas.

A Categoria Lagos está em total sintonia com a evolução do conhecimento cientifico, inclusive em relação às mudanças das ultimas décadas sobre a exigência nutricional de organismos aquáticos.

A empresa idealiza seus produtos embasada em tudo o que é mais moderno e sustentável na aquicultura e se orgulha de apresentar a Categoria Lagos completamente formulada no conceito de proteína ideal, o que contribui para a redução dos teores de nitrogênio na água e, desta forma, melhora a sustentabilidade do hobby sem comprometer o desempenho das carpas, que têm todas as suas funções de crescimento e metabólicas atendidas.

Além deste diferencial, merece destaque também o nível de Omega 3 contido em todos os produtos, o nível de vitaminas e minerais que é, sem duvida, o mais adequado no mercado mundial de alimentos para carpas, pois todos os seus níveis de inclusão foram baseados nos valores recomendados pela literatura científica mundial, com as devidas ponderações.

Esta categoria também utiliza muitos ingredientes que atuam exercendo influência no desempenho das carpas, seja no metabolismo, absorção de ingredientes, crescimento, sistema imunológico e resistência a estresse.

A Poytara garante que todos os ingredientes utilizados e procedimentos realizados para o preparo dos alimentos foram elaborados e validados com excepcional rigor, e inspecionados por meio de várias ferramentas que avaliam o desempenho zootécnico dos peixes e seu grau de bem estar perante o ambiente, a fim de propiciar longevidade às Koi.

Conheça todos os produtos e seus diferenciais, aprecie os benefícios e o bem estar que a categoria de alimentos para Carpas proporcionará aos seus peixes e ao seu lago, e fique à vontade para utilizar o canal Poytara de comunicação com os clientes para eliminar todas as suas dúvidas. Para conhecer mais sobre as Koi, visite o site Natural Lagos.