A Poytara foi fundada em 2002, na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo, com o firme propósito de produzir alimentos que atendessem especificamente as necessidades nutricionais dos animais aos quais se destinassem.

Investiu em pesquisas científicas e tecnológicas, buscou informações sobre cada espécie, isoladamente, bem como sobre métodos adequados de produção de alimentos nutritivos, que conservam, na essência, todas as vitaminas utilizadas no preparo.

Todo um trabalho científico-tecnológico é desenvolvido em busca do atendimento das exigências nutricionais dos animais para os quais desenvolve alimentos para que se cumpra o objetivo da empresa - excelência em nutrição visando à saúde, vitalidade e longevidade dos animais.

Atenta a todo o processo de desenvolvimento de seus produtos, desde as suas formulações, compra de matérias-primas, processos de produção, expedição e atendimento a clientes, a empresa garante o aprimoramento de seu trabalho - busca incessantemente a perfeição.

Constituída desde o início por corpo técnico altamente qualificado e com o apoio de criadouros comerciais e conservacionistas, testou e aprimorou cada uma das formulações desenvolvidas, garantindo, com excelência, o resultado: alimentos com balanceamento ideal dos aminoácidos (que dispensam o uso excessivo de farinhas de origem animal, pouco digestíveis) e altamente nutritivas, que visam à otimização da saúde e beleza dos animais.

Trabalha a qualidade de seus alimentos amparada na digestibilidade de cada ingrediente isolado. Em seguida os agrupa em um mix balanceado para atender as exigências nutricionais dos nossos animais. Respaldada nas respostas dos inúmeros testes realizados, compõe alimentos digestíveis, completos e palatáveis.

A marca Poytara foi criada a partir de “poitara” que, em tupi-guarani, significa “aquele que alimenta”. O “y” que altera a palavra original simboliza a transformação que ocorre no processamento dos ingredientes para a fabricação de seus alimentos, uma pequena alteração estrutural, mas que conserva toda a essência. Essa é a meta da empresa, aperfeiçoar, manter firme a essência, conservar ao máximo as melhores características dos ingredientes que utiliza - as características da natureza.

A logo apresenta a folha, que simboliza o alimento natural, e, o índio, que simboliza a natureza, a caça, a busca do alimento para subsistência, como atua a Poytara na busca pelo melhor da natureza para a natureza.

Há mais de trinta anos nas áreas de agropecuária e piscicultura de ornamentais, o grupo dirigente da empresa experimentou tudo o que há de melhor para a nutrição e saúde dos animais e os agrupou com o firme propósito de oferecer o melhor aos bichinhos de estimação. Utiliza, na preparação dos alimentos, ingredientes específicos e de procedência, aprimorando seus produtos a cada dia, embasada em pesquisas e experimentos. A plena realização das ideias do grupo dirigente é um produto nacional, acessível e ideal para cada ser vivo que ele alimenta.


"Poytara, da natureza para a natureza."

Missão

Nutrir adequadamente os animais com produtos nacionais, acessíveis à realidade brasileira e preparados para o clima de nosso País. A Poytara tem como meta a nutrição animal em seu máximo grau de funcionalidade - excelência em nutrição visando à saúde, vitalidade e longevidade dos animais.

Visão

Preservação das espécies por amor à natureza. A Poytara visa à excelência de seu trabalho para a melhoria constante da saúde dos animais aos quais destina seus alimentos, por amor à natureza e com o objetivo imediato de contribuir para a preservação das espécies.